Bem-vindos!

Mas entrem com a cabeça aberta para novas percepções, afinal, várias décadas escutando a mesma coisa e não se aprofundando nos textos, de certo modo é apavorante! Leia, releia, pesquise. Novos horizontes se abrirão pra você e com o entendimento, terás a verdadeira liberdade. Ah .. por favor: marque na caixa de diálogo o que você achou do texto e deixe seu comentário, ok? Obrigado pela visita

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jesus - O Messias que não cumpriu nenhuma profecia

Existem qualificativos claríssimos no Velho Testamento que devem ser preenchidos para que alguém seja aceito como messias. São as ditas profecias messiânicas. Estas profecias somente são válidas quando proferidas pelos profetas. Detalhe importantíssimo: tudo será realizado com o messias VIVO, afinal, não há nada no AT que indique que o messias teria que morrer e voltar para tudo isso acontecer!

Vamos a elas:


Ezequiel 37.26-28:


Concluirei com eles uma aliança de paz, um tratado eterno. Eu os plantarei e multiplicá-los-ei. Estabelecerei para sempre o meu santuário entre eles. Minha residência será no meio deles. Eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. E as nações saberão que sou eu, o Senhor, quem santifica Israel, quando o meu santuário se achar constituído para sempre no meio do (meu) povo.

A profecia é claríssima: haverá uma época em que o templo será reidificado e ele durará para sempre entre os Israelitas. Não fala nada sobre templos "espirituais", "invisíveis", "etéreos", "virtuais", etc. Será um templo físico.

Jesus cumpriu?

NÃO! Os cristãos distorcem essa profecia para que ela possa encaixar em Jesus e creditam este templo a um templo espiritual que existe no céu ou no interior de quem crê. Jesus não construiu templo nenhum e nem poderia. Quando ele apareceu, o templo estava de pé. E outra: a profecia claramente fala que o templo estará no meio do povo de Deus (os israelitas, ou seja, em Jerusalém). E mais: Jerusalém possui um templo Islâmico ao invés de um templo Judeu.


Isaías 43.5-6:

Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei. Devolve-os!, direi ao setentrião e ao meio-dia: Não os retenhas! Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra;

Esta passagem enfoca o retorno dos Judeus (tua raça, a raça de Israel) à terra prometida. O messias, o ungido (Jesus foi ungido? A unção só poderá ser feita por um sacerdote, com óleo de unção e não uma molhadinha de água na cabeça ou banho num laguinho ... rs), ao aparecer, reunirá todos os descendentes de Israel que se espalharam pelo mundo.

Jesus cumpriu?

NÃO! O templo não está reerguido e os judeus estão espalhados pelo mundo.


Isaías 2.4

Ele será o juiz das nações, o governador de muitos povos. De suas espadas forjarão relhas de arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não levantará a espada contra outra, e não se arrastarão mais para a guerra.

No tempo do messias, ele conseguirá também unir todas sas nações. Não haverá mais guerras e o mundo viverá em paz.

Jesus cumpriu?

NÃO! O mundo, depois de sua "dita" vinda, sempre esteve em guerra.



Zacharias 14.9

O Senhor reinará sobre toda a terra. Naquele dia o Senhor será o único Deus e só o seu nome será invocado.

Essa passagem dispensa maiores comentários.

Isso se cumpriu?

NÃO! Deus não é reconhecido como único Deus da humanidade. Existem diversas religiões espalhadas pelo mundo, cada qual com seu culto, ainda bem!


Ezequiel 36. 28-30

Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus. Purificar-vos-ei de todas as vossas imundícies. Farei vir o trigo, farei com que seja produzido em abundância e isentar-vos-ei da fome. Farei abundar os frutos das árvores e a colheita dos campos, a fim de que não tenhais mais de sofrer entre as nações a vergonha da fome.

Após o retorno do messias, o templo erguido e o povo reunido, Deus acabaria com a fome no mundo.

Jesus cumpriu?

NÃO! Há milhares de pessoas passando fome no mundo.


Ezequiel 39.9-10

De todas as cidades de Israel sairão cidadãos para acender um fogo onde hão de queimar as armas: capacetes, escudos, arcos, flechas, lanças, dardos, dos quais se fará uma fogueira durante sete anos. Não mais irão aos campos amontoar lenha, não mais hão de fazer derrubada na floresta, porque com as armas é que se farão fogueiras. Pilharão os saqueadores, destruirão os destruidores - oráculo do Senhor Javé.

A profecia diz que todas as armas do mundo serão destruídas para nunca mais serem usadas.

Jesus cumpriu?

NÃO! Obviamente, se ainda há guerras, ainda há armas.


Isaías 25.8

e fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse.

Após a vinda do Messias, não haverão mais mortes.

Jesus cumpriu?

NÃO! As pessoas continuam morrendo de fome, doenças, assassinatos, velhice, etc ...


Daniel 7.13-14

Olhando sempre a visão noturna, vi um ser, semelhante ao filho do homem, vir sobre as nuvens do céu: dirigiu-se para o lado do ancião, diante de quem foi conduzido. A ele foram dados império, glória e realeza, e todos os povos, todas as nações e os povos de todas as línguas serviram-no. Seu domínio será eterno; nunca cessará e o seu reino jamais será destruído.

A dinastia de Davi seria reestabelecida e jamais cessaria.

Jesus cumpriu?

NÃO! Como poderia cumprir se Jesus não teve filhos e não estabeleceu reinado algum?



Isaías 11.1-10

Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor ao Senhor. (Sua alegria se encontrará no temor ao Senhor.) Ele não julgará pelas aparências, e não decidirá pelo que ouvir dizer; mas julgará os fracos com eqüidade, fará justiça aos pobres da terra, ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca, e com o sopro dos seus lábios fará morrer o ímpio. A justiça será como o cinto de seus rins, e a lealdade circundará seus flancos. Então o lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao pé do cabrito, o touro e o leão comerão juntos, e um menino pequeno os conduzirá; a vaca e o urso se fraternizarão, suas crias repousarão juntas, e o leão comerá palha com o boi. A criança de peito brincará junto à toca da víbora, e o menino desmamado meterá a mão na caverna da áspide. Não se fará mal nem dano em todo o meu santo monte, porque a terra estará cheia de ciência do Senhor, assim como as águas recobrem o fundo do mar. Naquele tempo, o rebento de Jessé, posto como estandarte para os povos, será procurado pelas nações e gloriosa será a sua morada.

Jeremias 23.5

Dias virão - oráculo do Senhor - em que farei brotar de Davi um rebento justo que será rei e governará com sabedoria e exercerá na terra o direito e a eqüidade.

Ezequiel 34.23-24

Para pastoreá-las suscitarei um só pastor, meu servo Davi. Será ele quem as conduzirá à pastagem e lhes servirá de pastor. Eu, o Senhor, serei seu Deus, enquanto o meu servo Davi será um príncipe no meio delas. Sou eu, o Senhor, que o declaro.

Ezequiel 37.24

Meu servo Davi será o seu rei; não terão todos senão um só pastor; obedecerão aos meus mandamentos, observarão as minhas leis e as porão em prática.

Jeremias 33.14-16

Eis que outros dias virão. E nesses dias e nesses tempos farei nascer de Davi um rebento justo que exercerá o direito e a eqüidade na terra. Naqueles dias e naqueles tempos viverá Jerusalém em segurança e será chamada Javé-nossa-justiça. Porque diz o Senhor: Não faltará jamais a Davi um sucessor para ocupar o trono da Casa de Israel.

Oséias 3.4-5

Porque, por muitos dias, os filhos de Israel ficarão sem rei e sem chefe, sem sacrifício nem monumento, sem efod e terafim. Depois disso os filhos de Israel voltarão a buscar o Senhor, seu Deus, e Davi, seu rei; recorrerão comovidos ao Senhor a à sua bondade no final dos tempos.

Esta é a profecia não cumprida que eu mais gosto. Todas essas passagens dizem a mesma coisa: o messias virá da linhagem de Davi, ou seja, será descendente direto dele.

Jesus cumpriu?

NÃO! Infelizmente para os cristãos, a ancestralidade de JC não pode ser traçada, afinal, ele não era filho legítimo de José. JC é apenas filho de Maria. Além disso, temos outro problema: Maria era levita, conforme consta nas passagens em que a relaciona parentalmente com Isabel, filha de um sacerdote e, portanto, descendente de Aarão (Lc 1.5, 1.8, 1.9, 1.36). Qual o problema em ser levita? Oraaaaa .. os levitas eram o povo escolhido por Deus para o sacerdócio e era uma lei perpétua (Ex 29.9). Os levitas não poderiam se casar com outros povos, somente entre eles, visto que o sacerdócio era apenas para este povo. Então, como Maria poderia se casar com José que era da linhagem de Davi? Ho, ho, ho .. há algo de podre no ar .. rs


II Samuel 7.12-17

Quando chegar o fim de teus dias e repousares com os teus pais, então suscitarei depois de ti a tua posteridade, aquele que sairá de tuas entranhas, e firmarei o seu reino. Ele me construirá um templo, e firmarei para sempre o seu trono real. Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Se ele cometer alguma falta, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de homens, mas não lhe tirarei a minha graça, como a retirei de Saul, a quem afastei de ti. Tua casa e teu reino estão estabelecidos para sempre diante de mim, e o teu trono está firme para sempre. Natã comunicou a Davi todas as palavras dessa revelação.

I Crônicas 22.9-10

Eis: Nascer-te-á um filho que há de ser um homem pacífico; assegurar-lhe-ei a tranqüilidade com todos os seus inimigos ao redor. Seu nome será Salomão. E, durante seu tempo, darei paz e calma a Israel. Ele me edificará um templo; será para mim um filho; eu serei para ele um pai, e firmarei para sempre o trono de sua realeza sobre Israel.

Estas foram as revelações de Deus a Natã para que fossem transmitidas ao Rei Davi. Muito parecida com as profecias sobre a linhagem Davídica, esta profecia mostra que a linhagem real viria apenas do filho Salomão.

Jesus cumpriu?

NÃO! Além de não ser filho de José, em Lc 3.31, mostra que Jesus teria vindo da linhagem de Natã, outro filho de Davi (filho de Meléia, filho de Mena, filho de Matata, filho de Natã, filho de Davi,)


Estas são as principais profecias não cumpridas por JC. Existem muitas mais como a que diz que o mundo seria vegetariano, todos os mortos ressucitariam, o retorno das doze tribos de Israel, etc.

Aliás, Jesus cumpriu apenas UMA profecia. A que o messias adentraria em Jerusalém montado num burro mas, convenhamos, essa até eu faço não é? rs

Cada um acredita no que quiser. Também se é enganado somente se quiser. Esta é a religião dita "verdadeira". Um amontoado de profecias não cumpridas de um falso messias.




19 comentários:

  1. você é leigo,li muias heresias mas vc abusou...rs em Is 25.8 não fala de Jesus mas sim o que acontecerá nos fins dos tempos leia Ap 21.4,mas leia mais não com os olhos fisicos mas com olhos espirituais,porque vc precisa urgente de Jesus.Abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, claro que Is 25,8 não fala de JC. Fala do que acontecerá quando o messias judaico vier, portanto, se não aconteceu, JC não é o messias. Aliás, como tu podes ler, NENHUMA DAS PROFECIAS relacionadas ao messias foram cumpridas pelo filhotinho do pombo santo ... rs

    ResponderExcluir
  3. Cyber, adorei seu blog. Muito legal. Vou utilizar em um vídeo que estou preparando. Conhecia algumas passagens, mas voce mostrou TODAS rsrs.. Continue. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Posso fazer um vídeo com este conteúdo e publicá-lo no youtube ? Preciso de sua permissão para tal.

    ResponderExcluir
  5. CArlos, ainda faltam algumas mas estava com preguiça ..rs

    ResponderExcluir
  6. Carlos, sem problemas. Tu encontras vasto material na internet.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amigo!
    Quero aproveitar e desejar um ótimo ano de 2012 pra ti.
    Quero lhe mostrar a refutação que fiz dessa sua postagem no meu blog. Quando você tiver um tempinho passe lá para ler:
    http://abibliaseinterpreta.blogspot.com/2011/12/as-profecias-messianicas-nao-se.html
    Abraço.
    Deus abençoe você, ainda que não creia.

    ResponderExcluir
  8. Prezado,
    Note que essas profecias a respeito de Israel, e também para os cristãos, estão no futuro. Observe os verbos. Serão realizadas durante o reinado pessoal de Jesus na Terra durante o Milênio (evento futuro).

    Quanto a linhagem de Jesus está bem clara em Mateus 1. Não inclui Natã como vc quer, mas inclui José, não como pai real, mas pai adotivo marido de Maria, fechando a genealogia judaica.

    ResponderExcluir
  9. Meu querido .. lá vem você com teorias mirabolantes. Está claríssimo nas profecias: elas terão que ser realizadas EM VIDA! Me mostre no AT onde indica que o messias não faria estas coisas em vida. E, obviamente, vejo que tu não sabes nada sobre o povo judeu: o messias TEM QUE SER DESCENDENTE DIRETO DE DAVI. E JC não era, que peninha. Outra coisinha que tu também não sabes: Maria era levita! Sabe o que isso quer dizer? Que os levitas só poderiam casar entre si mesmos pois eram o povo escolhido por Iahweh para "perpetuamente" serem sacerdotes. É lei meu caro. Por isso é estranho que Maria tenha "casado" com o pai "adotivo" do falso messias. E com relação à Natã, eu não quero nada. A linhagem é por Davi e ponto final e JC não era da linhagem de Davi. Quer que eu desenhe? É tanto ajeitômetro que fizeram para colocar JC como messias que chega a ser inacreditável vcs acreditarem nisso .. rs

    ResponderExcluir
  10. E quem disse que não faria em vida. Rapaz, Jesus está vivo! sempre esteve! e no seu 2º Advento (com arrebatamento) se cumprirão as profecias pra Israel.
    Entre crer nas suas falácias e a Palavra, prefiro a última. Prove que Mateus 1 está errado; Jesus não ser descendente de Davi.

    E onde diz que Maria era levita? pelo contrário, a genealogia de Lc 3:23 se refere à Maria, mostrando o ancestral Davi e a tribo de Judá.
    Lucas não diz que está traçando a genealogia de Jesus a partir de José. Antes, ele observa que Jesus, "como se cuidava" era "filho de José" (pai de Jesus segundo a lei), quando de fato ele era filho de Maria.

    Ademais, mesmo que MARIA fosse LEVITA, isso não impediria seu casamento com José, pois a Palavra diz claramente acerca dos sacerdotes levitas:
    "Viúva, ou repudiada ou desonrada ou prostituta, estas não tomará; mas virgem do seu povo tomará por mulher." Lv 21:14.
    "Não se casarão com a viúva, nem com a repudiada, mas tomarão virgens da linhagem da casa de Israel, ou viúva que for viúva de sacerdote" Ez 44:22.
    Aqui, nada obriga o casamento com mulheres levitas, apenas deveriam ser do povo de Israel.
    Ou seja, és tu mesmo que não sabes nada do povo judeu. Pesquise e estude antes o livro que quer criticar, atacar.

    ResponderExcluir
  11. Mateus 1 está errado; Jesus não ser descendente de Davi.
    - Ele não é filho de José - COMPROVADO

    E onde diz que Maria era levita?
    Lc1:5: Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.
    Isabel era PRIMA de MARIA, portanto, LEVITA, pois todo sacerdote é LEVITA! COMPROVADO!

    Com relação às passagens que tu postastes, estão se referindo aos LEVITAS para outras nações e não o contrário! Não sabe ler?

    Lv 21.1: Depois disse o SENHOR a Moisés: Fala aos sacerdotes, filhos de Arão, e dize-lhes:

    Ez 44.21: E nenhum sacerdote beberá vinho quando entrar no átrio interior.

    Então pra ti, que é estudioso da Bíblia, aí vai:

    Números 8:

    6. Toma os levitas do meio dos israelitas e purifica-os.

    11. Aarão oferecerá os levitas ao Senhor, como oferta agitada, em nome dos israelitas, a fim de que eles sejam destinados ao serviço do Senhor.

    14. Separarás desse modo os levitas do meio dos israelitas, e eles serão meus.

    16. Porque eles me são inteiramente reservados entre os israelitas; eu os tomei para mim em lugar de todo primogênito, daqueles que nascem primeiro entre os filhos de Israel.

    Por isso, filhote, os levitas não se misturam. NEM AS MULHERES LEVITAS pois terão que gerar filhos levitas.

    Vai estudar teu livro e para de encher o saco.


    ResponderExcluir
  12. seu blog é bom, mais tu é bruto, se não quer refuções então apaga o blog ou mantenha o blog e continue agindo como cavalo, bjs

    ResponderExcluir
  13. Os caras não estudam o próprio livro e eu sou cavalo ... mas não sou burro .. rs

    ResponderExcluir
  14. http://www.youtube.com/watch?v=WhTHfYmkGwE

    ResponderExcluir
  15. Olá achava bem que leia a biblia. um concelho?

    ResponderExcluir
  16. Conselho? Te dou um sim .. vá estudar Português para poder escrever melhor. Tá braba essa tua frase amigo.

    ResponderExcluir
  17. Nosso mundo hoje

    O mundo está perdido!
    Tantas mortes e destruição.
    Tantos estragos e poluição.
    Tanta gente de fome morrendo.
    Tantos animais extinguindo-se e desaparecendo.
    Tanta gente rica que não reparte com ninguém.
    Tantos problemas que os governos têm.
    Tantas guerras arrasando nações.
    Tantos acidentes, tantas explosões.
    Tantas pessoas analfabetas, tantas sem onde morar.
    Tantos adoecendo, sem remédio para se tratar.

    O ser humano perdeu a razão.
    Se afogou na própria ambição.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns. Realmente só não cai na Real, quem não quer, ou porque não tem instrução bíblica. São papagaios de pirata. Repetem tudo aquilo que o tal "pastor" disse. Analfabetos espirituais. O Messias está por vir, e quando ele vier? o que será de vocês que confiaram em palavra de homem?

    ResponderExcluir
  19. Ola a todos. Recentemente tive a graça de conhecer um judeu,que me ajudou a ver tudo isso e algo mais. Indagações que não tinha coragem de perguntar ao pastor e que me deixava muito mal,sobre a forma da concepcao de JC. Supondo que tudo isso fosse verdade, e a lei a qual os judeus estavam sob ela(e ainda estão). Imagino que nesse caso se uma moça virgem aparecesse gravida naquela época,qual seria seu tratamento? Deveria haver uma junta de anciãos para aplicar alguma sentença e tirar a prova dos 9!!! Desculpem aqueles que ainda são cristãos,mais na amazônia existem muitos filhos de boto,quem conhece a lenda sabe do que estou falando. Todas as informações que li aqui só fortaleceram minha fé no Eterno. Muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir